Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

fora a relacao do preço, que acho que tem mais a ver com o modelo, algumas coisas eu prefiro que sejam de plastico, pois pesam bem menos.
wellrod
Contato:

Na Shadow 750 é dificil saber qual peça NÃO é de plastico... no máximo um antimoniozinho...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Bromens
Colaborador

Estou satisfeito como minha shadow... sendo a maioria das peças de plástico ou não...
Bromens
Moura
Contato:

wellrod escreveu:Num vejo muita vantagem em ser de plastico ou de metal... o preço é o mesmo... qdo caí recentemente, o valor de 1 pisca somente de PLASTICO foi exatos 120 reais...
Verdade, 120 reais por uma seta é brincadeira!
Paulo Moura
wellrod
Contato:

Bromens escreveu:Estou satisfeito como minha shadow... sendo a maioria das peças de plástico ou não...
E depois vem a feliz notícia que com o calor do motor, aquelas tampas superiores cromadas mas de PLASTICO do motor, começam a descascar... a sua ainda é novinha... ainda não começou provavelmente...

É nessas horas que sinto muitas saudades da minha Shadow 600...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Lord Inccubus

Fala Povo!

Meu, estarei comprando minha primeira custom e preciso de opinião de vcs que são mais conhecedores.

Tenho duas opções:
Virago 535, ano 1999
Garinni 250, ano 2099

Meu,eu peso 140 Kg. De um lado, tenho medo de a Virago parecer menor que a Garinni e eu virar algo tipo super craque, corpinho e cabeção, sabem?
Por outro lado, temo que a Garinni com os 250 me faça passar vergonha com um garupa nas subidas.

Que vcs acham? valews
Paludo
Contato:

Lord Inccubus escreveu:Fala Povo!

Meu, estarei comprando minha primeira custom e preciso de opinião de vcs que são mais conhecedores.

Tenho duas opções:
Virago 535, ano 1999
Garinni 250, ano 2099

Meu,eu peso 140 Kg. De um lado, tenho medo de a Virago parecer menor que a Garinni e eu virar algo tipo super craque, corpinho e cabeção, sabem?
Por outro lado, temo que a Garinni com os 250 me faça passar vergonha com um garupa nas subidas.

Que vcs acham? valews
Vamos lá, quando eu comprei a minha estava com esta mesma duvida.

Mas no meu caso eu precisava de uma moto que tivesse uma autonomia de no mínimo 300kms, pois como a minha familia mora no interior e eu trabalho aqui em Sampa e vou quase todos os fins de semana para lá, o grande problema está que na segunda tenho que voltar de madrugada, e sem contar que não gosto muito de parar em minhas viagens.

Acabei optando pela GR250T3.
este foi o principal motivo da escolha, sem contar que acho ela tem mais estilo clássica.

No meu caso eu estou pesando 90 Kgs e sempre viajo sozinho, apesar dela sempre estar carregada.

No caso de tamanho:
A GR250T3 é maior que a 535 sem sombra de duvida, mas somente fisicamente, pois a 535 é muito mais moto e ela vai com certeza conseguir rodar bem mais tranquilamente com vc e a garupa pois ela é sem sobra de duvida a melhor nesse segmento de cilindrada.

Isso é lógico na minha opinião, agora a questão é com vc.

Vamu que vamu, doisporcada e abraços de volta e meia...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Donato_D

Boa tarde gente... sou novo por aqui, acompanho o forum faz um tempinho, mas me registrei esses dias.

Então... fiz o exame de moto 3 vezes (sim, reprovei 2... mas poderia até reprovar 10 que nem morto eu pago o quebra =D) e então lá para o dia 20 desse mes chegará minha tão esperada carta.

Andei pesquisando sobre motos, e as que mais me agradam são as custom (ainda mais que combinam com meu estilo.. amo rock, metal e afins...)

Estou com pouco dinheiro disponivel entao andei pesquisando muito e achei a Kansas 150, Mirage 150 e a Intruder 125. A que mais me agradou foi a Kansas... linda essa moto.

Queria saber se essa moto é adequada para ser minha primeira, pois até hoje só pilorei aquelas de auto escola e uma Comet 250 de um amigo meu.
Aqui em Guarulhos, a Kansas 2011 0km ta saindo 5700 e o seguro básico contra roubo e afins saiu por mil pilas.

Será um bom negócio ou outra moto é mais adequada?
Valeu, abraço!
--
Daniel B. Donato
Sahnep

Em geral, a maioria das motos de até 250cc se adaptam bem a um condutor com pouca experiência. As custom 125/150 então são de super fácil condução, em função do baixo peso e do assento baixo, são muito fáceis de guiar no uso urbano.
thiagomfsup

Bom dia pessoal.
Vou direto ao assunto. Rodo +/- 100km por dia entre casa-trabalho-faculdade. Atualmente faço o trajeto de carro, pois tenho uma Factor 125cc e tenho um pouco de receio de fazer o trajeto com essa moto, pois pego estrada (uns 80km de estrada no total). Estou pensando em trocar minha Factor por uma moto mais potente e, desse modo, aposentar de vez o carro. Eu sempre quis ter uma moto modelo custom (esse foi o motivo de eu tirar minha permissão para moto no inicio desse ano :D), portanto acho perda de tempo (e de dinheiro) comprar uma moto mais potente não-custom. Pensando nisso, estou pesquisando essas motos, mas não consigo me decidir. São muitas opções desde 250cc até 1200cc. Nas minhas pesquisas, gostei dos seguintes modelos: Shadow 750cc, Mirage 250cc e 883r Iron. Qual dessas seria uma boa opção para satisfazer minha necessidade, observando minha recente relação com motos (a minha atual não tem 4 meses de uso)? Claro que vou usar a moto também no final de semana para viajar.

Obrigado a todos.
Responder