Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

liquuid escreveu:...Estou de olho em uma vulcan 800 1996, ela tá com 49mil km, está rodando, o dono usa ela todo dia, meu pai vai comigo fazer uma avaliação dos itens básicos, pneus, freios, ruidos estranhos do motor etc... Por outro lado, ele não sabe avaliar a refrigeração a água e outros itens mais específicos do modelo e da mecânica kawasaki.

Pedi ajuda num grupo de vulcaneiros, mas eles não podem me ajudar pois não sou proprietário de uma vulcan...
:shock: Sério!? Mas e se você comprar a moto? Aí eles irão conversar contigo? Polêmico hein!? Se for isso mesmo, eu não ia querer amizade desse pessoal. Serão seus amigos ou amigos de sua moto?

PQP... :roll:
Imagem
liquuid

Russo escreveu:As perguntas são:
1. tem que ser Vulcan? Não pode ser outra moto?
2. qual é o preço?
3. o ano é esse mesmo, 1996?
Não tem que ser, mas montei em mirage e shadow e ficou apertado com garupa, a vulcan que experimentei deu certinho.

A moto é 96 ( ao menos é o que consta no anuncio ), o dono ta pedindo 12 mil e já vem com escapes originais e esportivos, encosto, bagageirose outras tralhas.
liquuid

jirschik escreveu:
liquuid escreveu:...Estou de olho em uma vulcan 800 1996, ela tá com 49mil km, está rodando, o dono usa ela todo dia, meu pai vai comigo fazer uma avaliação dos itens básicos, pneus, freios, ruidos estranhos do motor etc... Por outro lado, ele não sabe avaliar a refrigeração a água e outros itens mais específicos do modelo e da mecânica kawasaki.

Pedi ajuda num grupo de vulcaneiros, mas eles não podem me ajudar pois não sou proprietário de uma vulcan...
:shock: Sério!? Mas e se você comprar a moto? Aí eles irão conversar contigo? Polêmico hein!? Se for isso mesmo, eu não ia querer amizade desse pessoal. Serão seus amigos ou amigos de sua moto?

Pois é, tb achei estranho, mas vivemos num pais democrático e eles tem o direito de recusar minha inscrição em sua lista de email.
liquuid

jirschik escreveu:
liquuid escreveu: Se for isso mesmo, eu não ia querer amizade desse pessoal. Serão seus amigos ou amigos de sua moto?

Esse é uma coisa que não entendo, galera monta moto grupos para modelos específicos, se trocar, não será mais bem vindo ? Qual sentido disso ? ehhehe
Russo

liquuid escreveu:
Russo escreveu:As perguntas são:
1. tem que ser Vulcan? Não pode ser outra moto?
2. qual é o preço?
3. o ano é esse mesmo, 1996?
Não tem que ser, mas montei em mirage e shadow e ficou apertado com garupa, a vulcan que experimentei deu certinho.

A moto é 96 ( ao menos é o que consta no anuncio ), o dono ta pedindo 12 mil e já vem com escapes originais e esportivos, encosto, bagageirose outras tralhas.
Então... R$ 12 mil não tá caro mas não tá barato, tem que ver o estado de conservação da motoka...

Quanto ao ano, 1996, é antiguinha, mas pela sua assinatura, ví que você tem uma Honda 1982, então deve saber lidar com moto antiga.

PS. Eu tenho duas CBs400, uma 82 e outra 83 e de vez enquando tenho vontade de tacar fogo nelas, eheheheh..
" A smooth sea never made a skilled mariner "
liquuid

Pois é, essa honda 82 é do meu pai desde sempre :) Aos poucos ele tá me passando as manhas da manutenção de motos paleozoicas, e essa CG é a prova de que se cuidar dura pra sempre.

Mas é como falei, meu pai manja de motos honda, já teve CB, Sahara, mas nunca teve uma shadow ou uma custom ou mesmo uma moto de 800cc. O preço tá dentro do possivel no momento, mas não sabemos como avaliar se ela tá realmente boa, nem temos um mecânico pra levar lá.
Russo

Então...

Tewm que olhar o básico, ver se as rodas estão alinhadas, se o quadro não está empenado, se a maior parte das peças (tanque, banco, rodas, laterais, etc) é original, se não tem (muita) ferrugem, se não tem (grandes) vazamentos, se o barulho do motor aparenta ser normal.Issí é o ground-around, ou seja, olhar em volta.

Se possível tem que rodar com a motoka prá tentar perceber algumas "reaçoões negativas" mais sérias...

Tem que ver também a documentação está em ordem...

O restante, é confiar na sorte...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
jirschik
Moderador
Contato:

liquuid escreveu:
jirschik escreveu:
liquuid escreveu: Se for isso mesmo, eu não ia querer amizade desse pessoal. Serão seus amigos ou amigos de sua moto?

Esse é uma coisa que não entendo, galera monta moto grupos para modelos específicos, se trocar, não será mais bem vindo ? Qual sentido disso ? ehhehe
Esse é o pessoal que vai em Encontro de Motos, e não em Encontro de Motociclistas! :P

Camarada, se me permite umas dicas:
- Frequente o Happy Hour no centro de SP nas noites de quinta-feira. Lá você encontrará um pessoal que poderá te ajudar nesse quisito de manutenção, entre outras coisas. Procura um véio chamado 'Joca', e fala que fui eu que chamei ele de véio e que você foi no HH por minha indicação, blz?
- Dia 18/Março (domingo) faremos um churrasco em Cotia que durará o dia todo. Não diga que você não poderá ir só para não perder o Faustão ou BigBost@, ok? Isso tem sempre. É a oportunidade para conhecer pessoal de SP, PR, SC, RJ e de onde mais vier os usuário aqui do fórum.

Ambas dicas acima, você encontrará mais informações na sessão de Passeios, aqui no MotosCustom, ok? Espero poder ajudá-lo com essa motoca! Abraço!
Imagem
liquuid

jirschik escreveu: Esse é o pessoal que vai em Encontro de Motos, e não em Encontro de Motociclistas! :P

Camarada, se me permite umas dicas:
- Frequente o Happy Hour no centro de SP nas noites de quinta-feira. Lá você encontrará um pessoal que poderá te ajudar nesse quisito de manutenção, entre outras coisas. Procura um véio chamado 'Joca', e fala que fui eu que chamei ele de véio e que você foi no HH por minha indicação, blz?
- Dia 18/Março (domingo) faremos um churrasco em Cotia que durará o dia todo. Não diga que você não poderá ir só para não perder o Faustão ou BigBost@, ok? Isso tem sempre. É a oportunidade para conhecer pessoal de SP, PR, SC, RJ e de onde mais vier os usuário aqui do fórum.

Ambas dicas acima, você encontrará mais informações na sessão de Passeios, aqui no MotosCustom, ok? Espero poder ajudá-lo com essa motoca! Abraço!
Opa, valeu, vou no encontro nem que seja de CG ! :twisted:
CrisH

jirschik escreveu:
liquuid escreveu:
jirschik escreveu:

Esse é o pessoal que vai em Encontro de Motos, e não em Encontro de Motociclistas! :P

(...)

Nossa, tô chocada até agora. Que horror, se fosse comigo, EU que não aceitava fazer parte de um grupo desses!

Ah, reúnam-se todos e festejem muito no dia 18/03! Tomem algumas por mim, porque vai ser meu aniversário ;-) hehehehe

Abraço!!
Cris Hoffmann
Responder