Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
M Valentim

Humm escreveu:relaxa camarada.. =)

só to alertando sobre esse pequeno gravissimo erro de projeto da kansas 150.. que tem ocorrido em um numero muito grande de unidades..

uma coisa é a moto dar panes e tal..

outra é um quadro mal feito se partir ao meio.. e nao to falando do prejuizo material.. e sim do risco de vida. imagine vc la com o cabo enrrolado.. e ai toda a frente da moto resolve se divorciar do restante dela..

já em relação a sua opniao sobre a kasinski.. já ta mais que bem entendida em quase todos os seus posts.

em relação a isso.. só acho q é um erro generalizar, como se todas as motos e todos os modelos da kasinski fossem problematicas. é sabido que pelo menos as mirages 250 EFI tem tido problemas de eletro eletronicos.. mas as carburadas nao.

eu até gosto disso pois assim valoriza mais a minha hahaha

mas eu n vou dizer o mesmo da mirage 150 po.. sao duas motos diferentes.

e pra que pedir tanta desculpa..? ce n tem culpa de nada nao. =P
Não sabia que esse problema tem acontecido com a Kansas 150, mas é muito grave, saberia informar se as motos que tiveram esse problema de ruptura do quadro, foram submetidas a excesso de carga por parte de seus usuários? Isso seria um dado importante para avaliar-mos.

Acho que deixei claro que minha recusa para com a Mirage 150 é pelo fato dela ser comercializada pela Kasinski.
Na verdade tanto a mirage 150 quanto a kansas 150 são de origem chinesa e do mesmo fabricante, Zongsheen.
Fui muito melhor atendido pela Dafra que fez questão de abrir loja em muitas cidades, diferente de minha péssima experiência com a Kasinski.

Não tenho nada contra a Mirage 150, mas sim contra a Kasinski e muitas resalvas devido terrivel experiência com a Hyosung Mirage 250, que acredito ser uma empresa séria em outros países.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Miau
Moderador

pelos casos que andei lendo, a ruptura no quadro ocorre pela mistura de varios fatores..

quadro muito fraco, de paredes finas..

concentração de peso cria fadiga em um unico determinado ponto

e pra azaram mais ainda, a oxidação deste ponto em comum
Rocha666

já dirijo carro, mas meu sonho sempre foi uma custom, daí resolvi dar asas ao meu sonho. vou começar na auto escola para tirar a habilitação de moto (nunca pilotei moto). a grande pergunta é: devo começar comprando uma custom (mirage)? ou vou sentir muita dificuldade em pilotar essa moto tendo em vista q eu não tenho experiência. tenho certeza q a eperiênca de vcs me ajudará muito. desde já agradeço a colaboração de todos e um forte abraço.
Filhodobar
Contato:

Rocha666 escreveu:já dirijo carro, mas meu sonho sempre foi uma custom, daí resolvi dar asas ao meu sonho. vou começar na auto escola para tirar a habilitação de moto (nunca pilotei moto). a grande pergunta é: devo começar comprando uma custom (mirage)? ou vou sentir muita dificuldade em pilotar essa moto tendo em vista q eu não tenho experiência. tenho certeza q a eperiênca de vcs me ajudará muito. desde já agradeço a colaboração de todos e um forte abraço.
Minha primeira moto foi a minha Mirage 250... não senti dificuldade alguma.
Antes dela, só tinha tirado a carteira e nunca tinha realmente "rodado" de moto.
Na minha opinião, vá direto ao que vc quer... como é "crú de tudo" e vai ter que aprender do zero mesmo.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Rocha666

valeu cara, obrigado pela resposta.
deu uma olhada aqui num tópico antigo e a galera tá falando q é tranquilo. abraço.
Wolverine405

Rocha666 escreveu:já dirijo carro, mas meu sonho sempre foi uma custom, daí resolvi dar asas ao meu sonho. vou começar na auto escola para tirar a habilitação de moto (nunca pilotei moto). a grande pergunta é: devo começar comprando uma custom (mirage)? ou vou sentir muita dificuldade em pilotar essa moto tendo em vista q eu não tenho experiência. tenho certeza q a eperiênca de vcs me ajudará muito. desde já agradeço a colaboração de todos e um forte abraço.
Rocha
Não entendi sua duvida...ela é quanto ao fato de vc achar que uma custom pode ser mais facil ou mais dificil para um iniciante ou você de fato quer uma custom mas esta em duvida em relação ao tamanho, peso e cilindrada????

Começar direto com uma custom de 250cc é tranquilo praticamente não tem diferença em começar com uma 125 ou custom 150cc. Até uma 600cc com certos cuidados acho que dá para começar, embora eu acredite ser mais prudente começar por baixo e fazer a escadinha.

Agora já as custom de grande cc tipo de 800 pra cima, ai na minha opinião a coisa já muda de figura porque são motos grandes e pesadas e sem falar que qualquer raladinho pode causar um belo prejuizo $$$$.

Abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
jirschik
Moderador
Contato:

Rocha666, eu endosso o comentário do Wolverine405. Motos custom tem o centro de gravidade mais baixo, e isso facilita o equilibrio em baixas velocidades. Para você começar neste mundo, a Mirage250 ou Virago250, são boas motos que você poderá usar na cidade e estrada.
Imagem
rlsilva76

olá pessoal,

venho acompanhando alguns foruns do site (parabéns) e em mais ou menos 30 disa tiro minha carteira AB e ja estou atra de uma motocicleta , dentre elas, DRag 650, shadow 750, 883 iron ou custon, qual dessas devo comprar? abraço a todos
M Valentim

Humm escreveu:pelos casos que andei lendo, a ruptura no quadro ocorre pela mistura de varios fatores..

quadro muito fraco, de paredes finas..

concentração de peso cria fadiga em um unico determinado ponto

e pra azaram mais ainda, a oxidação deste ponto em comum
Não li nada a respeito disso e não tive qualquer problema com a Kansas, diferente da esperiência "macabra" da Mirage.
Mas acredito que possa ser excesso de peso de seus usuários mais gordinhos que insistem em não levar isso em consideração quando compram motocicleta. Toda motocicleta possui um limite de peso é só dar uma lida no manual.

Imagem
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Gabuga
Contato:

Olá

Primeiramente já vou pedindo desculpas pelo post longo...

Bem a algum tempo,eu estou amadurecendo a ideia de compra uma moto (ou duas como vcs vão ver mas pra frente), bem agora chegou a hora de fazer acontecer.
Acontece que faz 15 anos que eu não ando de moto, vou ter que tirar a CNH e pra melhorar minha esposa decidiu embarcar nessa comigo e também esta afim de uma moto própria.

Sempre gostei dos modelos custom e como eu tenho 1,80m e peso 96 quilos pensei numa shadow, fui ver ela numa concessionaria , a ideia era dar uns R$ 15000 de entrada e financiar o resto, mas ai pensei, pô eu e minha esposa vamos praticamente aprender a pilotar nesse monstro (sim o tamanho da moto me intimidou , imagina minha esposa) e é uma moto de mais de R$ 30000.
Tudo bem que a ideia pra pegar a modo DEPOIS de ter tirado a CNH pois os 15000 estão investido e só vou poder pegar lá pro começo de 2013.
Mas ai veio uma ideia, porque não pegar uma moto mais barata e menor financiada e quando puder mexer no dinheiro pego uma outra usada, e ai temos as duas motos pra rodarmos.

Planejei o seguinte:
-Pegaria uma mirage 250 Nova financiada assim que tirasse a CNH (que espero que aconteça em junho/julho) e depois procuraria uma shadow/virago usada por volta de uns 15000, a mirage ficaria para a minha esposa e a outra para mim.

O que vocês acham, é uma boa ideia ? Alguém tem alguma outa sugestão de marca/model ? Desde já eu agradeço.
Responder