Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Jovi
Administrador
Contato:

Galera,

Sem exceder por favor, discussões técnicas e características são sempre bem vindas.

Essa discussão de "tipos" de proprietários não é encorajada e não apoiamos.

Peço desculpas em nome do DehCarmo se a opinião dele e o uso do termo incomodou. O trabalho de moderação é bem complicado e deve ter sido exposto como um desabafo. Portanto peço desculpas em nome do forum a quem se ofendeu.
M Valentim escreveu:
Wolverine405 escreveu:Bahia27,
Você tem razão, tem propritário de tudo que é moto reclamando e tendo uma infinidade de problemas porém pela experiência que tenho tanto em foruns como esse como no dia-a-dia com amigos e proprietários vejo muito mais relatos de problemas com a Mirage do que com a Shadow, Virago e etc...
Um pequeno adendo: Acredito que existam mais problemas com a Mirage do que com a Shadow, mas também existe um fenômeno no Brasil, em se esconder e não relatar problemas com motos Honda de maneira geral. Parece que depois que se compra uma Honda, quando algo não sai conforme planejado, os usuários de honda costumam não dar tanta atenção a seus defeitos. Acho que isso ocorre, para não se admitir que não se está satisfeito com a compra e como a Honda é a moto, não ir contra a opinião da maioria...
Outro ponto é que a Virago esta fora de linha a algum tempo, e tem poucas motos no mercado, dizer que tem mais proprietários infelizes com uma motos que esta em linha de produção e expansão desde 2005 também não é uma comparação justa... A Virago não desvaloriza por que não tem excesso no mercado e quem tem vende bem, não queima a moto por que é modelo de entrada... a Mirage 250 querendo ou não é uma moto nova que evoluiu muito e no meio do caminho sofreu para se ajustar ao Promot mas é um modelo de entrada, a galera compra e um ano depois esta considerando a venda para buscar um modelo de moto maior..

Falando dessa motorização utilizada na Mirage 250 tenho duas em casa, ambas carburadas e uma Comet GTR 250 EFI, sem problemas que não pudessem ser resolvidos...

Sobre a moto essa é minha opinião.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
fabio_letras

Bem, sou um verdadeiro newbie, mas gostaria de relatar um acontecimento familiar. Meu irmão e eu sempre gostamos de motocicletas e só a pouco tempo tivemos a oportunidade de adquirir nossas customs. Quando decidimos comprar procuramos em vários fóruns, conversamos com motociclistas mais experientes, etc. Fomos aconselhados a conhecer a mirage250, fizemos então um test drive na concessionária, andamos na motoca e ela é realmente linda e gostosa de se andar, meu irmão pirou o cabeção e decidiu comprar no mesmo dia, eu resolvi dar uma pensada e conhecer outros modelos. Fui em uma loja um dia e vi alguns modelos, a V-blade que eu achei bem bonita mas não me atrevo a mexer com Sundown, a FYM250 que eu nunca tinha visto mas que tbm é uma moto bonita e uma Virago250 ano 2000. Andei em todas e fiquei doido pela Virago. Pensei muito e decidi pela compra da Virago, a moto estava impecável, acabei pagando 10.000 reais, enquanto meu irmão pagou 14.000 na mirage dele. Isso faz já há uns 6 meses, meu irmão e eu até agora não tivemos problemas, eu tive gastos de troca de óleo e o escapamento que eu quis trocar por um esportivo, meu irmão teve um susto com uma pagão da moto um dia, mas a concessionária resolveu o problema. Nem meu irmão nem eu nos arrependemos em momento algum pela compra, cada dia que vamos rodar por aí curtimos muito e aproveitamos bem. As nossas escolhas foram simplesmente direcionadas pelo gosto, meu irmão queria uma moto nova eu queria uma moto que fosse o meu estilo e que me completasse como motociclista, não sou defensor desta ou daquela marca, mas sinceramente conheço várias pessoas que possuem Viragos e Mirages e não vejo reclamações sérias sobre estas motos, é uma ou outra que apresenta algum problema. Além destes modelos conheço pessoas que possuem a Intruder 250 e nunca ouvi NENHUMA reclamação sobre esta moto. Então, esta questão de escolha da primeira custom é uma coisa muito particular, talvez o que é bom pra mim não é pra você.

Agora uma coisa é a moto não ser do seu gosto, outra é a moto não prestar, e eu percebo que a galera tenta ser bem política aqui no site e evita tecer críticas a modelos que apresentam muitos problemas... eu, com minha pouca experiência e conhecimento sobre motos, se pudesse aconselhar alguém sobre a primeira custom não recomendaria modelos desconhecidos, há várias motos novas pipocando a cada mês, isto é arriscado, confiar seu rico dinheirinho em um tiro no escuro. O bom, na minha opinião é aguardar um tempo para ver como a moto se sai na prática. A Kasinski vem provando ao longo dos anos que é uma marca séria.Mas eu acho que o pessoal que conhece mais de motocicleta deveria jogar abertamente aqui no site e aconselhar a galera que está entrando a não comprar motos-bomba como todos sabemos existem muitas por aí.
Wolverine

Amigo,

São duas motos bem equivalentes, e a maioria dos proprietários que conheço estão bem satisfeitos.
Shadow 600 e Dragstar 650.
As diferenças que me fizeram optar pela Dragstar são:
Aparência de porte maior;
Um pouco mais comprida, mais espaço para garupa;
Transmissão secundária por cardã (pouquíssima manutenção e desgaste, não requer ajuste ou substituição, só troca de óleo, não suja roda traseira);
Refrigerada a ar, não tem radiador (uma coisa a menos para dar problema).

No mais, ambas te darão muito prazer de pilotar.

Sorte!

TheBombBR escreveu:olá amigos blz?

Eu não tenho moto, mas vou precisar pq vou trabalhar no centro de BH. A principio estava pensando em uma fazer 250cc pelo custo e economia, mas gosto muito do prazer de dirigir/pilotar e sempre gostei de motos custom.

Sempre fui apaixonado com a shadow, mas ultimante vi a drag star que tb tem um preço acessível.

Estava pensando em gastar em torno de 15mil, quais motos vcs me recomendam?

É pra uso diário e rodagem cerca de 15-20km por dia com e sem trânsito.

Obrigado a todos e me desculpem se existe algum tópico ja tratando do assunto.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
M Valentim

fabio_letras escreveu:A Kasinski vem provando ao longo dos anos que é uma marca séria.Mas eu acho que o pessoal que conhece mais de motocicleta deveria jogar abertamente aqui no site e aconselhar a galera que está entrando a não comprar motos-bomba como todos sabemos existem muitas por aí.
Bom amigo sinto informar que já existe concesso que a Kasinski, é justamente o contrário que vc afirma.

Quanto a aconselhamento sobre "motos-bomba", já fiz inúmeras vezes isso aqui, é só acompanhar com mais atenção aos post sobre o assunto.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
M Valentim

joviman escreveu:Galera,

Sem exceder por favor, discussões técnicas e características são sempre bem vindas.

Peço desculpas em nome do DehCarmo se a opinião dele e o uso do termo incomodou. O trabalho de moderação é bem complicado e deve ter sido exposto como um desabafo. Portanto peço desculpas em nome do forum a quem se ofendeu.
Olá Jovi, tudo beleza?

Não há necessidade de desculpas, normalmente quando estamos em um debate defendendo a própria opinião e posição isso é normal de acontecer. Não há dúvida sobre o peso da moderação para se acalmar os animos e quando o próprio moderador quer tomar partido, isso é tudo muito normal e saudável, desde que seja objetivo da troca de ídéias e se possível sem insultos, é claro.
Gostaria também de me desculpar sobre minhas opiniões pessoais que com certeza são contundentes e pouco rotineiras para a maioria e os debates frios em fórum, sem as impressões de gestos e feições de um papo ao vivo, podem acabar passando impressões erradas sobre o que quer se dizer.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
eduardorb
Contato:

Opa, galera, tudo bem?

Sou novo no fórum e novato com as motos ainda. Tirei minha CNH há pouco tempo.

Acabei de comprar uma Suzuki Intruder 2012 e estou esperando ela ficar pronta, essa semana vou buscá-la.

Adoro essa moto e venho a um bom tempo pesquisando sobre ela, minha decisão veio pelo estilo custom, que é sensacional, pela economia e custo-benefício, mas, principalmente pelo estilo mesmo, que eu sou grande fã.

Eu a comprei numa cidade vizinha, e por não ter muita experiência ainda, estou com certo receio de buscá-la sozinho, ainda mais com questão do trânsito e tal. E o único contato que tive com as motos foi nas aulas da auto-escola, numa CG 150.

O que vocês me recomendam? É melhor pedir para alguém trazê-la para mim ou mesmo eu mesmo trazer para ganhar experiência e tal? São uns 16 km até em casa.

Abração, galera e mais um motociclista fã deste fórum show de bola.
rangergo

Hotsea escreveu:Aew galera, blz??
Moro em Paranaguá - PR

Bem, vamos por partes :)

Garantido tenho R$12.000 na mão, to pensando em comprar uma custom de 250cc. A 1° vez que ví uma, foi a bendita da V-BLADE, que custa 14.500 0km aqui na região onde moro.. bem, vamos ao q interessa :)

Mirage 250cc.
Tbm axei LINDA! e ainda por cima é muito mais moto e tem mais motor que a VBLADE. Eu estava encantado pelo modelo da sundown, mas akele para-lama traseiro e a deficiência de CC me deixaram pensativo. Bem, procura daqui, pocura dalí... a revendedora e assitência técnica da Mirage só conseguirei á 300km da minha cidade, ae fica inviável.

V-Blade 250cc
Como disse acima, os únicos contras que tenho sobre ela está descrito acima. Sendo que posso financiar o resto e tirar 0km, tendo inclusive assistência técnica na minha cidade.

Virago 250cc
Posso comprar em Curitiba, só que usada, e pelo dinheiro q tenho, só conseguiria tirar uma VIRAGO usada com 40.000 ou mais Km de uso. Moto com mais de 30.000km é pra desconfiar? Qnto a assistência da yamaha, na minha cidade tbm tem.

FYM
Não gostei do modelo. Fora de cogitação!

Shadow 600 - 1995
SE eu fizer uma força, e tlvz umas rodadinhas de bolsa na skina (uhauauhauhauh) eu consigo tirar, mas é o mesmo skema da virago, 40.000km.

Me dêem uma luz, por favor :)
Grato!

E aew td bom? Amigo, eu tenho uma mirage 250. Vou contar minha experiência quanto a mirage. Eu tirei 0kme até o final de 2011 o ano da moto, eu fazia 120 km por dia, e nesse período ela arrebentou o cabo do acelerador, e deu problema na partida elétrica, também queimou uma vela aos 9mil km e uma bobina, eu ando bem (o sistema de garantia funcionou bem e foi rápido). ela tem ainda tem 2 anos de garantia, mas não sei se não compensa mais guardar o dinheiro e usar qdo precisar, porque mesmo pagando a garantia a gente tem que comprar vela, pastilha de freio e mão de obra. então na revisão de 9000 km vc vai gastar um bocado. O preço da revisão subiu de 120 para 170 reais de uma hora para outra. se vc for andar pouco compensa 100%

A moto é muito mais forte do que twister e cb 300, anda mais e a economia é de 25 a 27km na estrada, é muito firme e confortável com um ronco bem blop. mas é preciso tomar cuidado com o pós venda e com os preços absurdos das peças de reposição na concessionária. Por exemplo as velas que giram em torno de 25 reais são vendidas no balcão a 52 cada uma. Problema toda moto tem algum, mas se antes de comprar você reclamar por isso pode ser que mude.

VaLeu espero ter ajudado em algo
Rangergo
TheBombBR
Contato:

M Valentim escreveu:
joviman escreveu:Galera,

Olá Jovi, tudo beleza?

Não há necessidade de desculpas, normalmente quando estamos em um debate defendendo a própria opinião e posição isso é normal de acontecer. Não há dúvida sobre o peso da moderação para se acalmar os animos e quando o próprio moderador quer tomar partido, isso é tudo muito normal e saudável, desde que seja objetivo da troca de ídéias e se possível sem insultos, é claro.
Gostaria também de me desculpar sobre minhas opiniões pessoais que com certeza são contundentes e pouco rotineiras para a maioria e os debates frios em fórum, sem as impressões de gestos e feições de um papo ao vivo, podem acabar passando impressões erradas sobre o que quer se dizer.
Valentim obrigado pela resposta!
jirschik
Moderador
Contato:

rangergo escreveu:...Vou contar minha experiência quanto a mirage. Eu tirei 0kme até o final de 2011 o ano da moto, eu fazia 120 km por dia, e nesse período ela arrebentou o cabo do acelerador, e deu problema na partida elétrica, também queimou uma vela aos 9mil km e uma bobina, eu ando bem (o sistema de garantia funcionou bem e foi rápido). ela tem ainda tem 2 anos de garantia, mas não sei se não compensa mais guardar o dinheiro e usar qdo precisar, porque mesmo pagando a garantia a gente tem que comprar vela, pastilha de freio e mão de obra. então na revisão de 9000 km vc vai gastar um bocado. O preço da revisão subiu de 120 para 170 reais de uma hora para outra. se vc for andar pouco compensa 100%
Lembro de alguns terem comentado sobre o cabo de acelerador ter quebrado. Eu suspeito que isso deve ter sido um lote de peças com defeito, pois o cabo de acelerador não é uma peça que demande tanto esforço à ponto de arrebentar. O meu ainda é original aos 70.000km. Então, só posso imaginar que tenha sido mesmo um lote de peças defeituosas.

Queimou vela e bobina!? :shock: Puxa... Bem, não sou expert mas essa é a primeira vez que ouço falar isso da Mirage. Tem algumas falhas que são mesmo raras de acontecer e me chamam a atenção. Além deste seu caso, tem também o que ocorreu com o Valentim, com a quebra de um eixo de comando. Esses foram os itens que ouvi apenas 1 vez de terem dado problema. O mecânico concluiu o que pode ter causado essa queima? Talvez alguma falha do retificador? Pois o retificador tem apresentado problemas e, dependendo do caso, possa ter desencadeado essa falha na bobina também.

A última revisão que fiz em concessionária deve ter sido aos 18.000km. Nem lembro mais... Talvez até antes disso. Só fui até o fim da garantia, pois eu ainda estava conhecendo a moto. Mas depois disso fui estudando e aprendendo a fazer a manutenção. Agora nem pensar em comprar peças "comuns" em concessionária.
Imagem
Miau
Moderador

é como eu digo..

defeitos "de série" da mirage 250:
componente : quando ocorre : modelo
sensor do pezinho : 6 meses : todas
tensionador: 15 mil km: 2008 pra tras
boia de combustivel: 1 ano : 2008 pra tras
retificador : de cara : EFI
cabo acelerador : 3 meses : 2010 / 2011 alguns lotes apenas
CDI : indeterminado : 2005 pra tras
torneirinha : 3 meses : carburadas (by M Valentim)

isso é o que eu consegui apurar.. o restante me parecem casos isolados aliados a mau uso ou desidia com a moto.
Responder