Shadow VT600: Bomba de Gasolina e Torneira

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Cesar Dhal

Boa Tarde pessoal!
Também to dentro, passo a passo com fotos da montagem da bomba de kart, mais um voto...

Mas meu problema é outro, minha sombra é 2002/2003 e não tem a maldita bomba elétrica(graças a DEUS) e sim a válvula a vácuo, e ontem chegando em casa o carburador começou a jogar gasolina fora, pouco, mas assustou por que o motor tava quente, muito quente e o medo de um incêndio me assustou pra valer. Ela apagou e quando tentei ligar de novo, nada...2x e nada... desliguei avisei que não ia trabalhar e desci com minhas ferramentas pra mexer nela...coisa que eu não tinha feito no domingo, fiz na segunda, no peito, pois tem tempo que não faço mecânica de motos. Tirei o tanque e desmontei o carburador, mas domingo já tinha descoberto que a torneira de combustível não vedava direito, deixando passar uma boa quantidade de gasolina...Amigos que mão de obra, como tem mangueira essa moto... putz... ainda bem que já tenho alguma experiência com shadow, mas a de dois carburas...menos de meia hora pra tirar o par.
A minha parece que tem mais mangueiras que a que meu irmão tinha...
Resultado: - Além da torneira preciso do diafragma da válvula a vácuo, tá meio sambado, da válvula de compensação de ar, e do injetor de alta,do kit borrachas da cuba do carburador, da shadow de um carburador só.
Quando remontei o carburador ela funcionou, mas tava sem o filtro, e hoje não vou colocar no lugar pq to bem cansado, amanha (6/11) monto.

Mas principalmente preciso de uma torneira urgente, aqui na Tijuca não consegui, e encomendando leva de 15 a 30 dias pra chegar, isso mesmo...15 a 30 dias..
Alguém pode me ajudar com algum link de onde posso comprar a torneira? Pago em dinho, mas quero uma torneira nova, não usada com já achei, no ML.
Alguém aqui no Rio ou em outra cidade...

Uma coisa que não entendo é como colocam uns carinhas pra trabalhar em revendas que não conhecem as motos, só conhecem as magrelas, motos maiores só um ou outro conhece bem....

Mais uma coisa, alguém sabe dizer quais as peças da shadow 750 podem ser usadas na 600?
Sei que a válvula a vácuo é a mesma e o carburador, mas as revendas são um zero a esquerda, a Honda ta deixando a gente na mer.... :twisted:
AJ Souza
Contato:

Olá amigos!

Venho relatar algo, pode ser impressão, mas a minha sombra está apresentando umas falhas, tipo assim você vindo em uma marcha constante, local sem vento, a impressão que dá é como se o vento batesse em rajadas no parabrisa, onde dá aquelas seguradinhas e deslanchadinhas, é meio isso.

Outra coisa, eu vinha retornando da praia nesse domingo passado, o dia estava muito quente e tinha sol forte, estava a 110 kms/h e fui ajeitar a manga da jaqueta, tinha aberto o velcro no punho da empreagem e aí apertei a empreagem com ela em 5ª só para não segurar em freio motor, para poder soltar a mão do acelerador e aí ela desligou, pois ascendeu a luz do óleo. Com isso, joguei para o acostamento. Óleo tava no nível, tanto é que ela ligou normal e a luz apagou.

Hoje indo pro serviço notei falhas sutis, tipo aquela do início da falta de gasosa, onde você tem que virar a torneirinha para o modo reserva. A sutil falha é nesse sentido parecido com falta de combustível, ou passando pouco combustível, mas ao acelerar ela responde, só em velocidades constantes que está apresentando esta sutil falha.

Será que pode ser a bomba querendo dar pau! :?:
Imagem
ramoniaco

AJ, nao passei por esse tipo de falha, mas nao creio q seja a bomba. Mas me espanta o fato de vc ainda estar com a bomba de gasolina na sua moto. Isso não é legal. Mas faça o teste... faça ligação direta do tanque com o carburador e ve se a falha acaba. Assim mesmo, velas contribuem para esse tipo de falha ok? abraços.
Live to ride, ride to live...
AJ Souza
Contato:

ramoniaco escreveu:...Mas me espanta o fato de vc ainda estar com a bomba de gasolina na sua moto. Isso não é legal. Mas faça o teste... faça ligação direta do tanque com o carburador e ve se a falha acaba. Assim mesmo, velas contribuem para esse tipo de falha ok? abraços.
e aí Ramoniaco!

Obrigado por postar. Pois é, nem eu mesmo sei porque ainda não saquei a "mardita" "bomba" da bomba...rs, acho que é porque ela ainda não tinha incomodado. Mas vou fazer isso, desconectar a parte elétrica dela e depois desconectar o cano que entra para a bomba e o que saí dela e juntá-los :wink: é menos uma coisa para dar perrengue em uma viagem. Menos mal que a sombra anda sem a bomba :lol: :mrgreen:

As velas não são meu amigo, pois troquei elas quando mandei limpar o carburador.

Valeu!
Imagem
Alan Victor 19

Pessoal, venho lendo o forum a bastante tempo, esse e outros relacionados a shadow 600, enfim, estou ou estava em busca de uma, porem com tantos relatos em relaçao a andar com bomba ou sem bomba de combustivel na moto, fiquei preocupado, pois com a bomba, há risco de incendio, e sem ela, segundo alguns, ela reduz a vida util do motor e etcc... Enfim, estava bastante empolgado e de certa forma dei uma desanimada, pois voce se esforçar para comprar algo, e no final comprar uma coisa que tem tendencia a tais problemas sitados, é meio desmotivante e triste. Estou na duvida se passo mais um tempo ( e bote tempo nisso), juntando para comprar uma custom melhor, que não apresente tais riscos, ou se simplesmente compro algo que esta destinado a ocorrer tais problemas e depois o arrependimento chegue.
beryalves
Colaborador
Contato:

Alan Victor 19 escreveu:Pessoal, venho lendo o forum a bastante tempo, esse e outros relacionados a shadow 600, enfim, estou ou estava em busca de uma, porem com tantos relatos em relaçao a andar com bomba ou sem bomba de combustivel na moto, fiquei preocupado, pois com a bomba, há risco de incendio, e sem ela, segundo alguns, ela reduz a vida util do motor e etcc... Enfim, estava bastante empolgado e de certa forma dei uma desanimada, pois voce se esforçar para comprar algo, e no final comprar uma coisa que tem tendencia a tais problemas sitados, é meio desmotivante e triste. Estou na duvida se passo mais um tempo ( e bote tempo nisso), juntando para comprar uma custom melhor, que não apresente tais riscos, ou se simplesmente compro algo que esta destinado a ocorrer tais problemas e depois o arrependimento chegue.
Alan, a shadow 600 é um tratorzinho, e esse negócio da bomba de gasolina, nunca foi problema, é só tirar este entulho que a moto anda normalmente, desencana, essa moto não da defeitos, o custo beneficio é o melhor das custom de média cilidrada, é só trocar o óleo e pé na estrada,[.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
RenanSP

beryalves escreveu:
Alan Victor 19 escreveu:Pessoal, venho lendo o forum a bastante tempo, esse e outros relacionados a shadow 600, enfim, estou ou estava em busca de uma, porem com tantos relatos em relaçao a andar com bomba ou sem bomba de combustivel na moto, fiquei preocupado, pois com a bomba, há risco de incendio, e sem ela, segundo alguns, ela reduz a vida util do motor e etcc... Enfim, estava bastante empolgado e de certa forma dei uma desanimada, pois voce se esforçar para comprar algo, e no final comprar uma coisa que tem tendencia a tais problemas sitados, é meio desmotivante e triste. Estou na duvida se passo mais um tempo ( e bote tempo nisso), juntando para comprar uma custom melhor, que não apresente tais riscos, ou se simplesmente compro algo que esta destinado a ocorrer tais problemas e depois o arrependimento chegue.
Alan, a shadow 600 é um tratorzinho, e esse negócio da bomba de gasolina, nunca foi problema, é só tirar este entulho que a moto anda normalmente, desencana, essa moto não da defeitos, o custo beneficio é o melhor das custom de média cilidrada, é só trocar o óleo e pé na estrada,[.
Tratorzinho é pouco! É um tanque! Digo pela minha!

A minha está com essa bomba de gasolina, nunca deu xabu, se vier a dar, já sei o que fazer também. Sem grilo. Concordo com tudo que o Bery disse.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Alan Victor 19

Bery,
sendo que um amigo me falou que o mecanico da moto dele disse que a partir de 2001, as shadow 600 tinham que ter a bomba, e não poderiam rodar sem. Procede essa informação?
beryalves
Colaborador
Contato:

Alan Victor 19 escreveu:Bery,
sendo que um amigo me falou que o mecanico da moto dele disse que a partir de 2001, as shadow 600 tinham que ter a bomba, e não poderiam rodar sem. Procede essa informação?
Alan, a minha é 2001 e já comprei sem a bombo, já estou com ele a 1 ano e meio, sem problemas. Isso não é um mecânico, é mexanico.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
gil.siqueira
Contato:

A bomba da minha sombra deu pau no dia 31/12, entrou em curto e matou a bateria,
saquei ela fora e tive q trocar a bateria, o desempenho da minha sombra continua o mesmo ou
seja, esta bomba pelo jeito só serve pra encher o saco...kkkk :mrgreen: :mrgreen:
Imagem

BORN TO BE FREE
Responder