Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
acacio92

danysower escreveu:ah, se a virago fosse minha sem duvida transformaria ela em uma bobber,
Mas meu namorado nao deixa mexer, vender e trocar a motoca.
Ta na hora de ter a minha!
Quase decidido, pela Shadow..
Mas ai encontro isso no olx: http://sp.olx.com.br/grande-campinas/ve ... =1&xtcr=14

Uma linda mirage nova! estou encantada, mas ainda com medo.. :cry:
Por que ela é EFI e normalmente com problemas eletricos,
Mas se o cara ja andou 12mil km com ela, talvez tenha resolvido esses problemas?

Vale a pena investir em kasinski mesmo as cc fechadas?

Vejo tanta gente falando bem, mas também vejo muito gente falando mal, isso me deixa confusa demais! :|

Será que vale pegar? esta valendo o valor?
Vi também uma shadow 99 com 43mil km por 15.000
Mas não sei se conseguirei o valor...
Dany continuo ainda pensando o mesmo
Compre uma japonesa usada em bom estado. Na boa, meu pai ja teve Kasinski Mirage 250 por dois anos e rodou um pouco mais de 2mil km. Ela quitada entregamos na Harley Davidson na troca pela minha Xl 1200 CB com valor de 4 mil reais abaixo da tabela fipe.

Desvaloriza muito!!
Comprar moto chinesa é pegar seu dinheiro suado ganho com trabalho honesto mês a mês e enterrar tudo.

Link de um Shadow em loja de motos usadas aqui de campinas

http://sp.olx.com.br/grande-campinas/ve ... =4&xtcr=12

Particular

Dá uma olhada nesse link >> Honda Shadow 1999 com 28000km originais >>> http://sp.olx.com.br/grande-campinas/ve ... p=1&xtcr=1 >>>> 14 MIL (Mogi-Guaçu)

http://sp.olx.com.br/grande-campinas/ve ... =1&xtcr=43 >>> Honda Shadow 2001 com 38mil km por 16mil a moto parece estar bem cuidada. (Indaiatuba)

Pesquise e procure muito e principalmente sem pressa para não fazer mau negócio ok
Se você precisar de mecânico por que a moto será usada vou deixar o contato do meu mecânico que é um p*t@ profissional.

Segue o endereço >>> Coroa Moto Peças LTDA - ME
Av. Brasil, 217
Jd. Guanabara
Campinas - Sp
CEP 13020-460
Tel (19) 3232-6587
O nome do dono é João Marcos, o cara é gente boa, trabalha bem e cobra um preço justo também.
Faz muitos anos que ele faz a manutenção das motos do meu pai e nunca tivemos nenhum tipo de problema com o serviço prestado.(Inclusive ele pode te indicar alguém que esteja vendendo alguma custom japonesa.)

Não to ganhando nada para falar bem dele aqui no fórum, mas estou passando o contato pra ajudar os colegas do fórum que precisam e não encontram um mecânico decente na região de Campinas.
Kawasaki Vulcan 900 Classic
Miau
Moderador

acacio92 escreveu: Dany continuo ainda pensando o mesmo
Compre uma japonesa usada em bom estado. Na boa, meu pai ja teve Kasinski Mirage 250 por dois anos e rodou um pouco mais de 2mil km. Ela quitada entregamos na Harley Davidson na troca pela minha Xl 1200 CB com valor de 4 mil reais abaixo da tabela fipe.
olha amigo, desculpe a franqueza mas..

vender moto pra loja é realmente jogar dinheiro fora.. seja chinesa como voce diz, seja japonesa, alema ou qualquer outra.. lojista não quer saber de nacionalidade, quer saber de lucrar em cima..

outra é que tabela fipe só é referencia para imposto.. existe o valor de mercado.. esse é o que conta.

raramente alguem consegue vender algo proximo do valor da fipe..

vou me dar como exemplo, que tive uma mirage desde zero.. 2009.. rodei 30 mil km felizes com ela.. paguei na epoca 13800 dilmas nela zero.. e vendi, somando o valor dos acessorios, por coisa de 12500 dilmas.. ela na fipe valia 9800 no ano.

então não dá pra basear valor de mercado em experiencia pessoal.. e sim em pesquisas de valor de mercado mesmo em sites de vendas.. isso sim que conta.

ahh e sobre liquidez.. acho que levei menos de 1 mes pra vender a moto.

agora, se comprar moto já pensando em vender.. é melhor nem comprar.. penso assim.

antes de eu comprar essa moto, eu fiz uma pesquisa intensa sobre tudo que havia disponivel na casa dos 250cc.. a mirage foi de longe a melhor escolha..

poucas vezes na vida comprei algo que me deu tanta alegria.. mas tambem comprei zero. ai elimina-se drasticamente o fator problemas..

virago? no meu caso que tenho 1.83m de altura.. alem de parecer que to numa bicicleta.. tem um tanque pequeno de 9L só.. ficar toda hora abastecendo nao é pra mim..

sundown?? pessima qualidade.. nem pensar

dafra tambem nunca me animou pela qualidade.. fiz boa leitura dos problemas de série

outras marcas menos conhecidas como shineray e cia.. fui ver pessoalmente e nao gostei do acabamento nem da potencia do motor.. fora a mirage que tira 30 cavalos do motor, as outras ficam entre 18 a 22 cavalos.. é muita diferença.

hoje nao em mais kasinski por ai aberta.. então tem-se o risco de passar aperto pra conseguir peças especificas de reposição.. já quanto a peças de desgaste normal, acha-se quase tudo por ai.

mas isso não é diferente com motos fora de linha.. pega uma virago e vai procurar qualquer peça de motor em uma yamaha.. vai sofrer e pagar caro.
acacio92

Miau escreveu:
olha amigo, desculpe a franqueza mas..

vender moto pra loja é realmente jogar dinheiro fora.. seja chinesa como voce diz, seja japonesa, alema ou qualquer outra.. lojista não quer saber de nacionalidade, quer saber de lucrar em cima..

outra é que tabela fipe só é referencia para imposto.. existe o valor de mercado.. esse é o que conta.

vou me dar como exemplo, que tive uma mirage desde zero.. 2009.. rodei 30 mil km felizes com ela.. paguei na epoca 13800 dilmas nela zero.. e vendi, somando o valor dos acessorios, por coisa de 12500 dilmas.. ela na fipe valia 9800 no ano.

então não dá pra basear valor de mercado em experiencia pessoal.. e sim em pesquisas de valor de mercado mesmo em sites de vendas.. isso sim que conta.

ahh e sobre liquidez.. acho que levei menos de 1 mes pra vender a moto.

agora, se comprar moto já pensando em vender.. é melhor nem comprar.. penso assim.

antes de eu comprar essa moto, eu fiz uma pesquisa intensa sobre tudo que havia disponivel na casa dos 250cc.. a mirage foi de longe a melhor escolha..

poucas vezes na vida comprei algo que me deu tanta alegria.. mas tambem comprei zero. ai elimina-se drasticamente o fator problemas..

virago? no meu caso que tenho 1.83m de altura.. alem de parecer que to numa bicicleta.. tem um tanque pequeno de 9L só.. ficar toda hora abastecendo nao é pra mim..

sundown?? pessima qualidade.. nem pensar

dafra tambem nunca me animou pela qualidade.. fiz boa leitura dos problemas de série

outras marcas menos conhecidas como shineray e cia.. fui ver pessoalmente e nao gostei do acabamento nem da potencia do motor.. fora a mirage que tira 30 cavalos do motor, as outras ficam entre 18 a 22 cavalos.. é muita diferença.

hoje nao em mais kasinski por ai aberta.. então tem-se o risco de passar aperto pra conseguir peças especificas de reposição.. já quanto a peças de desgaste normal, acha-se quase tudo por ai.

mas isso não é diferente com motos fora de linha.. pega uma virago e vai procurar qualquer peça de motor em uma yamaha.. vai sofrer e pagar caro.
Eu concordo plenamente com você miau os caras querem lucrar e pagar bem abaixo do que realmente e vale. (Utilizei a tabela Fipe por expressar o preço médio do veículo e de acordo com a procura x demanda a concessionaria paga o que ela bem entende.)

Só que tentamos entregar a mirage na Honda, na Yamaha e na própria HD e nem deram resposta ou prontamente disseram que não aceitavam.(Muito tempo depois a mesma concessionaria HD aceitou a mirage 250.)

Mas pegaram na HD por ocasião. Não pegam sempre e o preço de 7 mil reais encheu os olhos de alguém com $$$$.

Só por curiosidade quando fui com meu pai comprar a moto dele na Kawasaki ouvi um cliente dizendo se aceitavam a Honda dele na troca pqp o vendedor nem pensou, não chamou no nextel , nada só respondeu com a maior rapidez do mundo que sim!

Acho que se é pra ter problemas pra achar peças prefiro passar aperto com uma honda ou yamaha até por que se você precisar de peças pra sua moto 0km que deu algum problema pode ser Kawasaki, HD, Honda, Yamaha, ou Triumph que você vai ter que esperar um bom tempo pra chegar(bom tempo = mês ou meses de espera).

Infelizmente moto custom independente do ano não é que nem CG e YBR que em qualquer esquina tem peça pára vender.
cros
Moderador

Miau escreveu: olha amigo, desculpe a franqueza mas..

Pois é, (só pra corrigir, a Mirage é Coreana, e não chinesa e vem de um projeto da Suzuki, alguém falou aqui um boato, de que a Suzuki iria dar manutenção nas Mirage's)

Agora, já tive uma Strada da ronda e não consegui trocar por uma ronda zero na CC, já tive Sahara e não consegui fazer revisão na ronda, se quer um veículo que não dê problemas por 1 ano, só comprando zero e que já tenha uns 3 anos de mercado, mas ainda corre o risco de logo em seguida te-lo fora de linha como ocorre com Tornado, Sahara, Falcon (que foi obragada a voltar piorada), Virago (só no braziu saiu de linha) emuitas outras.
Imagem
acacio92

cros escreveu:
Miau escreveu: olha amigo, desculpe a franqueza mas..

Pois é, (só pra corrigir, a Mirage é Coreana, e não chinesa e vem de um projeto da Suzuki, alguém falou aqui um boato, de que a Suzuki iria dar manutenção nas Mirage's)

Agora, já tive uma Strada da ronda e não consegui trocar por uma ronda zero na CC, já tive Sahara e não consegui fazer revisão na ronda, se quer um veículo que não dê problemas por 1 ano, só comprando zero e que já tenha uns 3 anos de mercado, mas ainda corre o risco de logo em seguida te-lo fora de linha como ocorre com Tornado, Sahara, Falcon (que foi obragada a voltar piorada), Virago (só no braziu saiu de linha) emuitas outras.
A fabricante de motocicletas Kasinski está parada. A marca, que desde 2009 era associada à chinesa Zongshen – fechou a fábrica e promete mudar-se para uma planta menor em Manaus/AM. Em 2011, a empresa causou boa impressão no mercado ao lançar uma série de produtos de qualidade. (2014)

http://www.noticiasautomotivas.com.br/k ... oi-embora/

O motor da mirage 250 é da sul coreana Hysoung, mas a Kasinski faz parte da Zongshen Industrie Group que é um grupo chinês.
danysower

Então, decidido pela mirage fui atrás e achei uma perfeita com apenas 2 mil km rodados! Com todos os acessórios possíveis! 2011! A moto parecia ter saído da fábrica de tão nova! Quase tudo fechado, o cara ia parcelar no cartão para mim, desistiu de última hora! Falou q está cheio de coisas pra resolver(vai se mudar e a mulher está perto de ter neném) fiquei desesperada!
Fui olhar outras mirages do mesmo ano ou superior e nenhuma delas estava tão perfeita e tão impecável igual aquela, então me restou procurar uma concessionária pra achar uma zero! Só que não acho
Alguém sabe algum lugar perto de campinas (pode ser São paulo) que tenha uma CC? Ou até revendedores autorizados?
cros
Moderador

acacio92 escreveu:O motor da mirage 250 é da sul coreana Hysoung, mas a Kasinski faz parte da Zongshen Industrie Group que é um grupo chinês.
A Kasinski não é nada, apenas um atravessador que importa motos, no caso da Hysoung, hoje a antiga Kasinski (antiga fabricante dos amortecedores Cofap), passou a pertencer ao tal de Claudio Rosa que gerou a CRZongshen,
A mirage 150 usa o motor da Zongshen (mesmo da Dafra 150), mas a Mirage 25 usa motor Hysoung (Coreana), derivado da Suzuki.
Imagem
acacio92

danysower escreveu:Então, decidido pela mirage fui atrás e achei uma perfeita com apenas 2 mil km rodados! Com todos os acessórios possíveis! 2011! A moto parecia ter saído da fábrica de tão nova! Quase tudo fechado, o cara ia parcelar no cartão para mim, desistiu de última hora! Falou q está cheio de coisas pra resolver(vai se mudar e a mulher está perto de ter neném) fiquei desesperada!
Fui olhar outras mirages do mesmo ano ou superior e nenhuma delas estava tão perfeita e tão impecável igual aquela, então me restou procurar uma concessionária pra achar uma zero! Só que não acho
Alguém sabe algum lugar perto de campinas (pode ser São paulo) que tenha uma CC? Ou até revendedores autorizados?
Tenso...

O cara deu uma procurada nos preços e viu que a dele está muito barata e amarelou na hora de vender.

Pra ele não tem erro é só preencher o documento de compra e venda e ir ao cartório autenticar. Já você terá que correr atrás de vistoria, transferência, etc.

Mas não esquenta, uma hora você acha a sua moto depois põe a foto dela pra gente ver =)

FIKA DIKA

Vai na concessionária da Suzuki na Av. Orozimbo Maia próximo a maternidade eu vi algumas na oficina deles mas não sei se estão lá a venda.
Dulok

acacio92 escreveu: Se você precisar de mecânico por que a moto será usada vou deixar o contato do meu mecânico que é um p*t@ profissional.

Av. Brasil, 217
Jd. Guanabara
Campinas - Sp
CEP 13020-460
Tel (19) 3232-6587
O nome do dono é João Marcos, o cara é gente boa, trabalha bem e cobra um preço justo também.
Faz muitos anos que ele faz a manutenção das motos do meu pai e nunca tivemos nenhum tipo de problema com o serviço prestado.(Inclusive ele pode te indicar alguém que esteja vendendo alguma custom japonesa.)

Não to ganhando nada para falar bem dele aqui no fórum, mas estou passando o contato pra ajudar os colegas do fórum que precisam e não encontram um mecânico decente na região de Campinas.
E já ajudou pra caramba!!

Comprei ontem minha Shadow600, ta fazendo uma revisão na cidade de onde comprei (Jundiaí), mas depois pretendo cuidar dela aqui por Cpns mesmo!

Muito obrigado Acácio!
Aproveitando, indica alguma loja pra pegar capacete? To de olho nuns ls2...
acacio92

Dulok escreveu:
acacio92 escreveu: Se você precisar de mecânico por que a moto será usada vou deixar o contato do meu mecânico que é um p*t@ profissional.

Av. Brasil, 217
Jd. Guanabara
Campinas - Sp
CEP 13020-460
Tel (19) 3232-6587

E já ajudou pra caramba!!

Comprei ontem minha Shadow600, ta fazendo uma revisão na cidade de onde comprei (Jundiaí), mas depois pretendo cuidar dela aqui por Cpns mesmo!

Muito obrigado Acácio!
Aproveitando, indica alguma loja pra pegar capacete? To de olho nuns ls2...
Tenho sim.

Na Av. Dr. Moraes Salles,774 tem a loja da Jet Motos que é excelente tem bastante opções de capacetes e acessórios.

Segue o link do site >>>> http://www.jetmotoscampinas.com.br/

Se você precisar de bolsas de couro e acessórios exclusivamente para motos custom tenho também este endereço

Loja Warrior

site >>> http://warrior.com.br/
endereço: Av. Barão de Itapura, 3.030 - Taquaral (Nesta loja eles vendem as motos da Royal Enfield)

Se precisar de restauração, funilaria, customização em geral segue esse outro endereço.

http://www.willela.com.br/willela.htm

Rua Barão de Pirapitingui, 538, Vila Industrial.

Os caras são f 0 d @ no que fazem, meu pai tinha uma honda sahara 350 e fizeram uma solda plástica na carenagem e ficou perfeita. Eu moro perto da loja deles e já vi várias motos que eles restauraram, conheço um vendedor da Triumph que fez customização da pintura da iron 883 e ficou muito satisfeito com o serviço.
Responder