1 - Pode ser um capacete simples ou sofisticado. Depende o quanto vc liga para conforto e segurança. Se vc só quer cobrir a cabeça vai de Fly bem simples, mas se vc quer segurança na estrada invista em capacetes como LS2, Zeus e Shark. Eu por exemplo quero comprar um LS2 escamoteável que além de leve e confortável ele tem uma segunda viseira interna fumê,pra quando estiver batendo sol.fnpiumbim escreveu:1) q capacete eu uso? (marca, modelo)
2) alforges ou mochila nas costas (tenho uma mochila alice pack g, cabe tudo)
3) precisa de andaina de chuva (andaina = vestimenta obrigatória)
4) quilometragem ideal da moto
5) estrada x rua (lida diária)
6) melhor opção de compra (classificados, webmotors, classif. do forum, particulare, mercado livre)
7) sissy bar (vantajoso para levar namorada?)
Cool ipva e licenciamento
9) posso instalar alarmes ou semelhantes (tive meu jipe roubado, nao quero passar por isso novamente, é muito triste... Sad Sad Sad )
2 - Uso muito mochila, mas depois de uns 30 km ela começa a cansar muito. Alforges e baú traseiro te dão um bom conforto.
3 - Moto na Chuva sem no minimo uma capa é dureza. Usei capas alba no inicio mas hj invisto em jaquetas, luvas e outros materiais de cordura inpermeavel
4 - para moto usada depende muito da moto.teoricamente quilometragem ideal não existe pois ela pode ter 10.000 rodado e o motor estar mal-cuidado
5 - não entendi essa mano ...
6 - webmotors e moto.com.br tem muitas motos boas, mirage 250 lá é mato. Mas o ideal é que vc veja, teste e se possivel leve em um mecanico para avaliar antes da compra
7 - Sissy bar traz muito conforto para o carona. mas quando carrego mulher eu digo que moto é muito perigoso é e melhor ela ficar bem abraçadinha em mim que é mais seguro8), então ela nem encosta aonde ficaria o sissy
8 - IPVA é de 2% do valor da moto estipulado pela tabela fipe, DPVAT é de R$ 254,00 e licenciamento muda de estado pra estado.
9 - Vi que vc tem interesse na mirage 250, apesar de ter baixo indice de roubos, pode-se instalar alarme que ela comporta tranquilo(até onde eu sei pelo menos na 2009)