Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
S.Kings

fnpiumbim escreveu:1) q capacete eu uso? (marca, modelo)
2) alforges ou mochila nas costas (tenho uma mochila alice pack g, cabe tudo)
3) precisa de andaina de chuva (andaina = vestimenta obrigatória)
4) quilometragem ideal da moto
5) estrada x rua (lida diária)
6) melhor opção de compra (classificados, webmotors, classif. do forum, particulare, mercado livre)
7) sissy bar (vantajoso para levar namorada?)
Cool ipva e licenciamento
9) posso instalar alarmes ou semelhantes (tive meu jipe roubado, nao quero passar por isso novamente, é muito triste... Sad Sad Sad )
1 - Pode ser um capacete simples ou sofisticado. Depende o quanto vc liga para conforto e segurança. Se vc só quer cobrir a cabeça vai de Fly bem simples, mas se vc quer segurança na estrada invista em capacetes como LS2, Zeus e Shark. Eu por exemplo quero comprar um LS2 escamoteável que além de leve e confortável ele tem uma segunda viseira interna fumê,pra quando estiver batendo sol.

2 - Uso muito mochila, mas depois de uns 30 km ela começa a cansar muito. Alforges e baú traseiro te dão um bom conforto.

3 - Moto na Chuva sem no minimo uma capa é dureza. Usei capas alba no inicio mas hj invisto em jaquetas, luvas e outros materiais de cordura inpermeavel

4 - para moto usada depende muito da moto.teoricamente quilometragem ideal não existe pois ela pode ter 10.000 rodado e o motor estar mal-cuidado

5 - não entendi essa mano ...

6 - webmotors e moto.com.br tem muitas motos boas, mirage 250 lá é mato. Mas o ideal é que vc veja, teste e se possivel leve em um mecanico para avaliar antes da compra

7 - Sissy bar traz muito conforto para o carona. mas quando carrego mulher eu digo que moto é muito perigoso é e melhor ela ficar bem abraçadinha em mim que é mais seguro8), então ela nem encosta aonde ficaria o sissy

8 - IPVA é de 2% do valor da moto estipulado pela tabela fipe, DPVAT é de R$ 254,00 e licenciamento muda de estado pra estado.

9 - Vi que vc tem interesse na mirage 250, apesar de ter baixo indice de roubos, pode-se instalar alarme que ela comporta tranquilo(até onde eu sei pelo menos na 2009)
KINGS - CRAZY FROG M.G.
Imagem
cros
Moderador

fnpiumbim escreveu:Agora vem um pequeno questionário :roll: , se puderem responder eu ficarei gratíssimo :o .
1) q capacete eu uso? (marca, modelo)
- Um que fique firme, e de boa procedencia, nada com valor inferior a 300 reais

Cada um cada um, cada situação uma situação

Depende, se gosta de andar na chuva...

Isso não tem razão de ser, do que vale uma moto com 2000km, e depois de comprar ela está fora da garantia e dá um problema grave, quando uma já rodou bastante e provou que está OK?? Isso vale pra carros tbm. Mas normalmente as motos são menos rodadas que carros

O melhor seria uma Trail

6) melhor opção de compra (classificados, webmotors, classif. do forum, particulare, mercado livre)
Se puder comprar de uma pessoa conhecida melhor, pois já sabe do dono e da moto.

Sempre a juda

8) ipva e licenciamento
Pague

9) posso instalar alarmes ou semelhantes (tive meu jipe roubado, nao quero passar por isso novamente, é muito triste... :( :( :( )
Sempre ajuda, mas alguns alarmes podem dar dor de cabeça e ajuda a descarregar a bateria. Eu não uso, pois quem quer roubar já sabe dos truques.
Imagem
S.Kings

Cool ipva e licenciamento
Pague

concordo !
KINGS - CRAZY FROG M.G.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

fnpiumbim escreveu:Blz então, decidido está mudarei não mais (como diria o grande Yoda). Mirage 250 em processo de compra 8) . Agora vem um pequeno questionário :roll: , se puderem responder eu ficarei gratíssimo :o .
1) q capacete eu uso? (marca, modelo)
8) ipva e licenciamento
9) posso instalar alarmes ou semelhantes (tive meu jipe roubado, nao quero passar por isso novamente, é muito triste... :( :( :( )

obrigado, por enquanto é só!!
1)Algum cujo valor seja maior que R$250,00. Eu uso um escamoteável, Zeus. Gosto do escamoteável, pois é rápido para abrir quando precisa conversar com alguém. Costumo usar fones de ouvido e eles saem toda vez que tiro o capacete. Com o escamoteável, evito ter que recolocar o fono à toda hora.

2)Alforge nas laterais, ou bagageiro traseiro, ou amarre a mochila no banco do garupa (se estiver sozinho). Esta última opção te permite encostar na mochila durante a pilotagem, e isso é muito bom em viagens. Alivia muito a dar nas costas.

3)Eu odeio usar vestimenta para chuva, mas pelo menos a calça e uma bota impermeável você precisa ter. Tendo uma bota você evita usar as polainas, que são ruins para pilotar. Mas em casos extremos, vai precisar usar a jaqueta plástica também. Compre um kit sim.

4)Relativo. Moto muito rodada e com manutenção em dia, é melhor que uma nova, sem cuidado. Já vi Mirage 250 com mais de 70000km, funcionando bem.

5)Locais diferentes, comportamentos diferentes. Na estrada a velocidade é maior e os perigos são veículos que estejam correndo ainda mais, vento lateral, zonas de turbulência perto de caminhões. Nas cidades os espaços são menores, há mais buracos, entre outros agravantes. Eu prefiro pilotar em estradas.

6)Relativo: Se tiver dinheiro na mão, compre de particular e leve um mecânico para avaliar, pois você não terá a garantia de acionamento jurídico, como se tivesse comprado em uma loja. Mas é possível barganhar no preço. Se precisar de financiamento, a tendência é comprar de loja.

7)Sissy bar é útil para o carona não ficar te puxando toda vez que acelera e serve também para segurar o alforge traseiro. Tenho e recomendo.

8)Pague

9)A única vez que precisei guinchar a Mirage, foi na semana que instalei o alarme. Foi também quando precisei acordar às 03h00 sob chuva e desmontar o banco para tirar o fusível e desligar o alarme. EU NÃO INSTALO ALARME NUNCA MAIS!

10)Compra logo e essa moto e venha passear, pô! 8)
Imagem
fnpiumbim

Agradeço a todos, todas as sugestões foram anotadas e com certeza irei me aproveitar delas.
Infelizmente ainda não dá para comprar uma moto, estou de olho na do rodtec, mas primeiro preciso vender meu carro, ou então trocá-lo por uma outra moto.
Assim que tiver de posse da Ruivinha (se conseguir comprar a do rod) a gente dá um passeio, me encontro com vcs e aprendo tudo que preciso, pois nunca andei de moto e estou tirando a carta agora em Nov/Dez.
Vlw camaradas!!!!!!!
Vou continuar pesquisando por aqui.
"Quando houverem acabado as guerras do mundo, quando reinar a paz absoluta,
que fiquem pelo menos os Fuzileiros Navais, como exemplo de tudo de belo e fascinantes que eles foram." (Rachel de Queiroz)
Gustavo BH

Estou em situação parecida... como ainda tenho pouca experiência, tentei ler muito a respeito antes de comprar minha Virago 250 este mês, que está inteirona! Sobre equipamentos, especialmente o capacete, a segurança acabou falando mais alto e comprei um shark, todo fechado. Gostei muito, pois tem boa ventilação, é leve e confortável, apesar de fechado.
fnpiumbim escreveu:Agradeço a todos, todas as sugestões foram anotadas e com certeza irei me aproveitar delas.
Infelizmente ainda não dá para comprar uma moto, estou de olho na do rodtec, mas primeiro preciso vender meu carro, ou então trocá-lo por uma outra moto.
Assim que tiver de posse da Ruivinha (se conseguir comprar a do rod) a gente dá um passeio, me encontro com vcs e aprendo tudo que preciso, pois nunca andei de moto e estou tirando a carta agora em Nov/Dez.
Vlw camaradas!!!!!!!
Vou continuar pesquisando por aqui.
fsoto

Pessoal,

Descobri através de um amigo um produto muito interessante. Não sei se vocês conhecem. É uma jaqueta AIR BAG. Ela infla assim que o motociclista é lançado, cai da moto.

E o preço está muito bom. De R$ 400,00 à R$ 650,00. Vou comprar uma.

Pra quem quiser ver, o site é:

www.airbagmoto.com.br

Abraços
dfelipe
Contato:

Bem interessante, mas imagina se na hora de descer da moto esquecer de desprender a cordinha da moto... situação meio estranha... ficar 20 minutos parecendo um balão...hehehe (provavelmente têm um sistema para desinflar em casos de acionamento indevido)... mas é legal, mas a forma de acionar não gostei...
Ac.
Douglas
Thais Branco

Será minha primeira moto e me encanto pelas de modelo custom, porém não sei qual seria mais interessante a Kansas ou a Mirage (Dafra ou Kasinski). O que é melhor???
cros
Moderador

Thais Branco escreveu:Será minha primeira moto e me encanto pelas de modelo custom, porém não sei qual seria mais interessante a Kansas ou a Mirage (Dafra ou Kasinski). O que é melhor???
Honestamente??? Eu pegaria uma Intruder 125 ou uma 250.
Imagem
Responder